LUIZ PROENÇA
Nosso querido artista Luiz Proença nos deixou… Foi buscar novas paisagens e inspiração em outra dimensão… Havia deixado em nosso blog um comentário a respeito do debate de Cultura do FB no pronunciamento do Bebeto Alves.
Depoimento: LUIZ PROENÇA
Concordo inteiramente com o BEBETO ALVES, vivemos não só aqui como em todo o Brasil um ocaso cultural sem precedentes, governo investe somente nos “camaradas”, e apoiando o que há de pior em música, e outras manifestações, tudo tendencioso contra ao que é mais criativo no país. Em relação a incentivos as artes plásticas, não vejo e não vi até agora nada de interessante, e sim apoio ao modernismo pós guerra, porque retrata o caos social, onde politicamente é perfeito a este governo irresponsável que temos. Daí continua as Bienais sem sentido, levando um monte de alienados a visitarem o que não entendem.
Abaixo o quadro que Proença pintou do Zé Augustho Marques (poeta, crítico de arte, colunista do Fala Brasil!), que consta na orelha de um de seus livros “A Praia do Elefante Condoreiro”.


